O aviao nao chegou e agora?

 Alguem ja passou por isso, de ter voo cancelado por causa do tempo e, o aviao nao ter poder partir ou chegar no seu aeroporto? Gente, passei pela primeira vez esse ano. Eu sempre ouvi falar de caos no aeroporto, filas imensas, nao atendimento, falta de assessoria, etc, mas, nunca tinha vivido uma situacao assim. E, o drama e muito maior que essa balburdia.

 

Estava em Chapeco, voltando do casamento de uma amiga no interiro de Santa Catarina, e, ao devolver o carro para a loja de aluguel, ja foi avisada que os voos da manha nao sairam. Tem um equipamento para tempo nublados que o aeroporto ainda nao tem, bem, espero que tenha agora. E, adivinha, se o meu voo e os outros vieram? Claro que nao. Mas dai, voce ja passou horas em um espaco com 4 voos lotados de gente esperando noticias.

 

O caos explode ao saber que tera que viajar no dia seguinte, e, tem gente implorando para voar sem aviao mesmo, equipe de banda monopolizando funcionario para retirar os equipamentos despachados, filas sem comeco ou fim, so tres funcionarios  trabalhando, e, ainda perguntam se precisam de transporte e hotel. Se nos nao precisassemos. Claro que precisamos. Olha mala, olha o funcionario, presta atencao na fila. Eu ja estou nervosa ja de pensar. E, estava com um marido que nao fala portugues, sem entender nada.

 

Mas, tirando o meu pequeno drama pessoal, eu comecei a prestar atencao nos dramas dos outros. A impressao e que a vida acabou, vai perder tudo, trabalho, oportunidade, formatura, reuniao com gente importante e, minha vida vai desmoronar.Nao e como onibus interestadual, que voce tenta um outro destino proximo e, vai fazendo escala para outro.

 

O conselho era agora relaxa, come o jantar que a companhia esta pagando e, toma um bom banho. Nao vai resolver ficar nervoso. Claro, registra tudo, ainda bem que temo celular para justificar no trabalho. Todavia, eu percebi como nos sentimos tao insubtituiveis e importantes. Uma garota com filho de meses e a mae, desesperada porque tinha que fazer entregas de material cirurgico plastico de uma clinica as sete da manha, mas, nao pensou o que faria com o filho antes, e, ja era onze da noite. Na cabeca dela, a empresa nao vai colocar outra pessoa  para fazer isso.

 

Um rapaz eu lamentei, estava ha um ano atras,com uma apresentacao para uma comissao de feira de arte, ou exposicao internacional e, nao ia chegar na hora. Espero que eles tenham entendido e, marcado outro horario para ele. Da proxima vez, ele chega no destino um dia antes.

 

Os que ja trabalham com internet, a distancia, estavam mais tranquilos, mesmo um casal que tinha uma reuniao com um CEO de uma multinacional na manha seguinte, lamentava, mas, se esperava que conseguisse fazer a reuniao online. E, conseguiu antes de pegar o aviao.

 

Eu fiquei pensando que nunca nos preparamos para imprevistos, e, que realmente o ser humano se acha insubstituivel. O meu lado positivo e que o outro lado, seja o empregador, a outra parte do seu compromisso tenha o minimo de compreensao, isso nao acontece toda semana na sua vida. Do meu lado, eu vou deixar dois dias antecipados para estar no destino que preciso estar, tinha deixado um dia apenas, se nao teria que comprar passagem nova. E, claro, um dinheiro extra se precisar fazer isso.

 

Ainda bem que tivemos assessoria, um bom hotel, jantar e cafe da manha, e, transporte para o aeroporto. Ainda, consegui visitar o velho aeroporto de Sao Paulo, Congonhas, depois de muito tempo. Tem melhorias! Fiquei feliz em ver.

 

Em resumo, nao adianta reagir desesperadamente, registre se possivel para explicacoes e, curta a diaria gratis e um bom jantar. Tudo da-se um jeito, oportunidades boas virao se perdeu uma.

 

Ate breve,

 

Monica Rizzo Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humildade não é sinônimo de pobreza

ADVOGADOS E OUTROS RÉPTEIS... SERÁ?