Mudanca 180 graus entre 2008 e 2023

 Todos os anos, no final do ano eu nao resisto e vejo opinioes sobre as mudancas astrais e espirituais para o proximo ano, eu ja estava acompanhando o movimento falando de que nova era entra definitivamente. Acabou literalmente o mundo que eu nasci e vive meio seculo. Tudo sera diferente e melhor, espero. Mas, essa transicao...

 

Eu nao sei se voces acreditam nisso, seguem, se preocupam, porem, eu achei a proposta de rever o periodo desde 2008 da vida, tirar suas conclusoes, melhorar como ser humano, bem legal. Instintivamente, eu ja faco isso desde me entendo por gente. Serio! Revendo anos atras os meus diarios, eu tinha uma revisao por categorias sobre a minha pessoa, sentimentos e progressos.

 

Para todos, a pandemia mudou a vida, muitos perderam entes e amigos, mudaram de emprego, perderam,  casaram, divorciaram, tiveram filhos, muitos gemeos, muitos migraram para outros paises, cidades, e, esse movimento quero acreditar pode ter dado novo sentido no caminho da vida.

 

Eu, acabara de sair de uma falencia profissional, tendo que comecar do zero, investi em estudos, especializacoes, areas novas, mudei de pais, casei, tive que estudar para exercer novo trabalho, mesmo que seja na area do Direito, realmente, ate hoje, aprender ingles para poder viver de fato, trabalhar,  se adptar a nova mentalidade de uma cultura, habitos, e, conviver com inumeras culturas com pessoas no mesmo barco que eu estou, navio EUA. 

 

Possos dizer que eu deixei de lado muitos aspectos meus ate para se adaptar e administrar energias nesse caminho. Eu me tornei praticamente dona de casa, mesmo com uma atividade de trabalho, o dinheiro nao voltou da forma anterior, nao me recuperei financeiramente bem, tenho casa, cama, cobertor, comida na mesa e, ate tive alguns momentos surperfluos, viagens, nao reclamo.

 

O dinamismo, independencia, disciplina que tinha ficou de lado. A minha rotina muda tanto conforme o movimento de pessoas em casa, adaptacao de como nao cometer mal entendidos nos habitos, horarios de trabalho do marido conforme a atividade dele, fez com que eu tivesse o mesmo foco anterior.

 

Eu sinto que essas caracteristicas minha precisam voltar para tocar os meus projetos guardados em caixas no meu computador e, no meu interior, se moldando no meu jeito de viver, na minha rotina possivel em familia. Mas, o que mais me abalou foi um bloqueio mental intelectual, uma “proscratinacao” em razao da perda de minha mae e, acredite de uma cachorrinha muito especial.

 

Entendendo que estou numa fase de menopausa, e, tendo que lidar com ela, me cuidar, parece que algumas energias estao voltando, alguns questionamentos filosoficos tambem, e, a inercia esta saindo, indo embora, a passos devagar, mas, esta indo embora. Isso e positivo.

 

Esse periodo so me trouxe agradecimento, coisas boas, mudancas necessarias, se nao, eu poderia estar estagnada ainda mais na outra rotina de vida que tinha. Do coracao, eu espero e vou me esforcar para que o novo mundo seja melhor, e, que consiga sim participar dessa construcao do mundo.

 

Depois de ter falado um pouco da experiencia pessoal, eu convido que voce faca um retrospecto de sua vida nesse periodo, de forma privativa mesmo, mas, que verdadeirmente depois disso se olhe no espelho e se reconheca, se aceite e ame a pessoa que voce construiu nesse caminho com suas escolhas. Se tiver que melhorar, entao proximo passo sera esse. Amor, respeito e paz para o mundo e para a humanidade.

 

 

Ate breve,

 

Monica Rizzo Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humildade não é sinônimo de pobreza

ADVOGADOS E OUTROS RÉPTEIS... SERÁ?