RESUMINDO A CONVERSA: TÁ TUDO BEM.

 Tenho notado já faz um bom tempo que as pessoas evitam falar de suas vidas, mesmo entre amigos, familiares. Pior, nossas mídias sociais estão cheias de mensagens, como não comentar nada para as pessoas não gorarem, ou, pessoas têm inveja do seu brilho próprio, não de suas coisas ou conquistas, e assim por diante.

Logo, qualquer conversa fica como, tudo bem, estamos bem, vai indo bem, que bom, bom falar contigo. Mas, que tentam saber algo de você, tentam. Não conto a minha vida, mas quero saber da sua.

Então, vamos lá! Se você é do tipo que as pessoas invejam sua luz própria? Ou acha que tem uma luz própria tão ofuscante?  Vai algumas dicas:

1.    Pessoas com luz própria não tem medo de inveja, porque elas sabem que tudo que conquistam depende do próprio esforço, ou tem uma fé tão grande que Deus não vai deixar outros tirarem o seu brilho.

2.    Caso ainda não queira contar os seus projetos, ou o que está fazendo, conte que do que fez, já está feito, terminado, não dá para gorar mais, seja um trabalho legal que fez, um passeio, um livro legal que leu, um filme interessante, coisas assim.

3.    Pergunte sobre assuntos interessantes, ou lembre-se e de algo que a pessoa compartilhou sem medo, e pergunte se foi legal a experiência, a viagem, etc.

4.    Pergunte sobre livro, atividade, se tem passeado e onde, não precisa ser direta na vida pessoal. Pessoas inteligentes conversam sobre isso.

5.    Se alguém está fazendo algo que queira fazer, não inveje, talvez seja uma motivação para você tentar ou tentar novamente. Seja uma inspiração, uma motivação, ou se inspire em alguém.

Vamos parar com essa coisa de que todo mundo te inveja, nossa, você deve ser a última bolacha do pacote! Lembre-se que pode estar quebrada.

Eu me sinto milionária, porque consigo usar dedos das duas mãos para meus bons amigos, e, três deles, eu tenho um café virtual constantemente, onde nos falamos por mensagem de voz, vídeo e, algumas vezes por ligação de Whatsapp. Ainda bem que nós compartilhamos nossas vidas, mesmo que estejamos em caminhos diferentes, focos diferentes de alguma maneira, nos damos incentivo, ficamos felizes e nos inspiramos para melhorarmos como pessoas. Eu me sinto abençoada por isso.

Semana passada mesmo, estava dizendo para elas que estava tentando aprender italiano sozinha pela milésima vez. Uma me enviou um Instagram de uma pessoa que ensina italiano, outra, o canal de um outro no YouTube. Ela começou o curso pago dele, e, eu fiquei motivada, então, estou seguindo as aulas deles gratuitas. Assim eu tenho alguém que eu posso começa a treinar a falar, ou até tirar dúvidas.

Paremos de ser paranóicos! Desse jeito a sociedade caminha para ser um bando de solitários a base de remédio antidepressivos mais ainda. Pense nisso. Até breve!

Que livro que você indica para ler? Qual filme que você gostou que viu neste último mês?

 

Texto de Monica Rizzo Lopes

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humildade não é sinônimo de pobreza

ADVOGADOS E OUTROS RÉPTEIS... SERÁ?