E o estádio veio abaixo...

Não há como não comentar sobre a derrota brasileira desta Copa de Mundo. Esta que vos escreve, na verdade, não gosta de futebol, mas, observei muitas atitudes que me preocuparam muito sobre o que o brasileiro está se importando.
Ele realmente se importa com FUTEBOL!!!!! O resto é resto. Vi uma cena que me deixou extremamente triste, um grupo de brasileiros queimou a bandeira em plena rua. Isso é ser nacionalista?

Eu, pessoalmente, estou nos Estados Unidos me aperfeiçoando no inglês, mas, amigos, ontem tiveram reações adversas; uns ficaram arrasados e, outros, foram fazer comida, costurar, e, continuar com a cerveja que estava na sua frente.
O Brasil está com campanha presidencial batendo na porta... em outubro e, queima-se bandeira por causa de futebol? Como tem um ditado brasileiro: “Agora Inez é morta..”. Não adianta chorar pelos milhões dos estádios e o que se deixou de fazer na educação e na  saúde do país. Aliás, os jogadores têm excelentes salários nos times que jogam, até milhões. A única coisa que resta é somente pedir desculpa não é?
No fundo o brasileiro precisava de um choque de realidade e, ver que o mundo mudou; aliás, o futebol, pelo que disseram mudou. Não há mais espaço para o jogo arte, bonito que o gingado brasileiro tem, pois se joga em equipe agora, mais ainda, com novas táticas; e, os jogadores que jogam na Europa sabem muito bem disso.
O futebol no Brasil precisa ter um “upgrade” e, os brasileiros serem mais esportistas e menos fanáticos.

Mesmo fora do meu país, a minha mini bandeira está comigo, porque nunca esqueço de onde venho e tenho orgulho de ter nascida no Brasil, mesmo amando conhecer novos países e novas pessoas.

Texto de Monica Rizzo Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humildade não é sinônimo de pobreza