Você vive conectado no ar e desconectado na vida?

Agora é assim, a primeira atitude das pessoas  é pegar o equipamento extensivo à mão, o celular, e, procurar um wifi. Se tiver senha, não se dá bom dia, mas, se pergunta: Por favor, qual senha do wifi?
Você vive conectado a não sei o quê ou a não sei quem. Essa blogueira que vos fala, não foge muito não. Agora, em uma temporada nos Estados Unidos, wireless é tudo! Principalmente para não gastar o meu limite de internet no celular e estar conectada ao Skype, meio principal de comunicação com amigos, pais e parentes.
Mas, até que ponto é bom estarmos conectados  o tempo todo? Parece que ficamos, ao mesmo tempo desconectados na realidade do lugar que estamos e com quem estamos.
Agora mesmo, estava trabalhando em pesquisa para um projeto da minha empresa quando a conexão caiu. Enquanto espera, isso trouxe um estralo de idéia para escrever o artigo. Aproveito o tempo. Coloquei um U2 e aproveito o meu tempo para desfrutar dessa conexão e, colocar as palavras na tela.
É muito chato ir ver amigos, gastar uma fortuna em um copo de chopp ou suco, em batatas fritas, em um lugar legal, da moda, para vê-los ligados no celular e não falar sobre as novidades da vida.
Agora, a minha tática é a seguinte: tiramos as fotos, quem quer faz o checkin  no facebook, posta as fotos no instagran e, chega! Hora de conexão direta, olho no olho!  Tem um cantor brasileiro, Leo Jaime, que postou uma vez no facebook a seguinte frase: vou sumir um pouco para ter o que contar depois. E não é isso?
Tem coisas que não se posta, não se mostra no exato momento porque perde a magia do instante, da importância. Esse fim de semana mesmo, sozinha com o meu namorado, passamos um domingo compartilhando a cozinha e o preparar do almoço, ao som de musica cubana e, nos divertimos muito. Imagine se tivesse parado, pego a câmera, e, arrumasse para filmar? O momento exato já tinha perdido a graça.
O wifi nos trouxe muita coisas boas, nos traz em tempo real notícias, novidades, comunicações além das distâncias, mas, ao meu ver nos deixa mais solitários. Sabe a receita nova que você fez, comeu sozinho, mas postou a foto para os seus 500 e tralálás de amigos no face ver? Aposto que alguns diriam: que gostoso! Tb quero! Mas, só você comeu; o gosto, o cheiro não repartiu com ninguém.
Vamos lá!!! Quero sim gozar do bom lado da tecnologia, mas, o aqui e o agora também é bom sentir, usufruir. Está com alguém interessante? Guarde o celular, o ipad, o tablet, e, usufrua a companhia. As notícias não irão fugir das noticias das redes  sociais; elas ficam para a eternidade lembra-se?
Agora, com a conexão restabelecida, volto ao meu trabalho. Valeu esse tempo com vocês! Quem ler este meu artigo. Até breve!!!!

Texto de Monica Rizzo Lopes



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humildade não é sinônimo de pobreza