Serie Pandemia- Pandemia X Roupas


                                                     VIVENDO DE PIJAMA?

Quando o Lockdown foi decretado, eu ouvi praticamente de todos que seriam 14 dias, e, já tinha duvidado disso. Mas, todos começaram a pensar que poderia sim se umas férias, pijamas a postos, chefe não tá vendo e, a calça do pijama ou o moletom foi assumida! Mas, após esse período, as coisas começaram a ficar estranhas. Hoje, ainda trabalhando em casa, para quem pode, uma Conferência é a oportunidade de tirar a roupa chique e fazer maquiagem para aparecer bem.
Até parece que ficamos assim em casa, não precisa ser mulambenta, mas, não dá para ficar com a roupa do trabalho completa em casa. O estilo telejornal foi assumido! Hahahahaha. Parece um assunto fútil, mas, quem não se pegou olhando para o guarda-roupa e viu quanta roupa tem. Até eu, que consegui depois de dois anos fazer 3 armários capsulas, separados por estações e trabalho, já tirei algumas roupas para doar.
Muitas lojas de rede que estavam quebrando, quebraram de vez e, as que estavam razoavelmente bem, estão pedindo falência, as vendas onlines, não acredito que pode cobrir boa parte do custo da empresa. Hoje, estou vendo mais os preços abaixarem. Milhões de vendedores perderam o emprego, e, o mundo da moda está repensando se vai inventar mais loucuras no modismo, acabar com desfiles anuais, revisitar modas antigas, criar a moda chique confortável, o moletom mais bonitinho, bem isso.
Outro aspecto foi ter que reconhecer as medidas de seu corpo para poder comprar online, e, ver qual o tamanho real para não ter que ficar retornando. Deu deprê? Viu engordou? Gente, o processo não é fácil mesmo.
Na verdade, a gente viu que gasta muito com roupa, desnecessariamente. Se tivéssemos guardados uma peça de cada modismo, tínhamos poupado bastante para uma viagem dos sonhos, ou, investido na bolsa de valores. Então, vai adotar o minimalismo? Se sim, vai com calma, de forma consciente, pesando muito bem o que vai ser dado, vendido, jogado fora, para depois ver que tem que comprar de novo. Analise bem o seu momento atual de vida e de trabalho, e, de um futuro próximo, se será formal  de novo ou não. Aprendi isso com alguns canais do Youtube sobre Consultoria de moda e estilo. ( indico @vivicardinalle, @assinaturacomestilo e @camilagaio)
Psicologicamente, tiramos um tempo para nós nos vermos neste aspecto, nos reconhecermos melhor, vermos nossas reais necessidades, bem, para quem fez isso. Alguns estão no automático, loucos para voltar a loja e gastar ainda mais no vestido de festa de Oscar que não tem onde usar. Mas, cada um sabe o que quer e, o dinheiro que tem.  Conselho, vamos sim ajudar a loja vender, seja virtualmente ou não, mas, pensa melhor agora tá? Não sai gastando em coisas inúteis. Fica a dica! Até breve!
Texto de Monica Rizzo Lopes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humildade não é sinônimo de pobreza