Vamos conversar sobre Pandemia?


Oi pessoas! Como vocês estão? Eu sei que estou um pouco tarde para falar desse assunto, ou, no momento exato para conversarmos? Vai saber! Hahahaha!  Eu quero convidar vocês para tomar um café semanal para trocarmos idéias sobre o que a Pandemia trouxe pra nós.  Eu não sei vocês, mas, eu acho que o mensageiro dela é o Shakespeare, que está te perguntando quando você se olha no espelho, “ser ou não ser, eis a questão “.
Tudo virou ponto de reflexão, cada detalhe da vida tem que ser pensado, raciocinado, planejado, remendado num espaço limitado. Começamos a prestar atenção na moda, na roupa que temos, no excesso ou na falta de coisas da casa, no horário do banho, de acordar, de trabalhar, onde trabalhar, como trabalhar, de dormir, de comer, o que comer, cozinhar ou não, de dar aulas para os filhos, de brincar com os filhos, de ser professora dos filhos, como ficar 24 horas com o parceiro (a) dentro de casa, e assim vai.
Agora é hora meu amigo, ou você cresce como ser humano, ou vai virar item de museu que anda e fala, estou falando sério. O 5 G está vindo, as relações estão cada vez mais digitais, a geração jovem atual assumiu o comando. Logo, se está de 50 ou mais, vai ter que se virar no 30. A culpa não literalmente do Governo, o foco tá errado. Governos do mundo inteiro estão tontinhos como cegos em tiroteio.
Que tal conversarmos e aprendermos um pouco um com o outro para saber lidar melhor com isso?  A cada semana trarei um tema para ver como estamos lidando com isso. E, no fundo, o mais importante, como nossas emoções e saúde mental está nisso tudo.
Vai ser fantástico! Aceitou o convite? Até breve!

Texto de Monica Rizzo Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humildade não é sinônimo de pobreza