Lista de metas anuais, já fez?



Todo ano é a mesma coisa, e, todo ano alguns refletem sobre isso. Bom, lá vou eu também. E, esse ano eu não fiz lista alguma! Se eu tenho alguma meta? Ter um trabalho que já estou a procura desde ano passado. Aliás, eu me preparei, estudei para me qualificar no que estou procurando. Tudo faz parte de um processso. Mas, os outros ítens da lista são na realidade ações que a preguiça não deixa realizar ou, falhas nossas por realmente não ser o que queremos fazer ou não saber lidar com o tempo para realizá-las.

Essa história de que irá emagrecer, fazer uma dieta saudável, fazer exercícios, ler mais, aprender um novo idioma, estar mais presente fisicamente ou fora da internet, voltar para a faculdade ou fazer uma, etc. Alguns dependem de dinheiro e tempo e, muitos não mudam a rotina para realizá-los. Eu, pessoalmente, tento comer saudavelmente o máximo possível, mas não dá para resistir a sobremesa de vez em quando ou, a tarde sem nenhum docinho. Exercícios, o que gosto de fazer tem que pagar academia e, não é musculação somente, mas, sem trabalho, sem dinheiro para pagar.

Então, que tal os caminhos gratuitos? Você precisa ter disciplina! Se não não faz. Tem muito curso online gratuito, tem corrida ou  caminhada para praticar, ou até exercícios que pode fazer acompanhando um vídeo. Está vendo? Não tem desculpa para não cumprir. 

Logo, por isso mesmo, não fiz lista. Tenho projetos inacabados para continuar, sei o que faz bem para ter boa saúde, e, sei como improvisar alguns cursos que ainda não posso pagar. Agora, vai da sua força de vontade. Você é o seu carrasco! Chame-se atenção toda vez que irá retornar ao velho hábito, ou, simplesmente faça o que sempre fez e não reclame.

Toda mudança causa desconforto, logo, não desista na primeira reação de incômodo, no final vale a pena. E, comece quando quiser, não espere começo de ano, começo da semana, se tá a fim, haja na meta que almejou. Agora, se você sabe que  não vai cumprir, tudo bem, nem comece. Até breve!

Texto de Monica Rizzo Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humildade não é sinônimo de pobreza