Filhos, quando tê-los?

Este artigo é para as mulheres que querem ter filhos. Bem, se é o sonho de ser mãe, agora tem que saber qual é o melhor momento para isso. Vivemos em um tempo em que a mulher já controla esse ato com o uso de anticoncepcional e, informações estão por toda parte. Se engravidam por descuido ou muito novas, já não cola mais “eu não sabia”.

É incrível que aos 35 anos, toda mulher tem um relógio interno que toca e, para desligá-lo demora quase um ano. Ele te atormenta. E, o assunto veio á tona com um papo com uma amiga que está nesse momento. Eu, particularmente, aos 34 anos pensei em adotar uma criança, pois parir não é para mim e, ainda me cobrava socialmente a idéia de dar neto ou neta para os meus pais. Decidi que não, e, ainda estava em situaçao financeira difícil, ou seja falida.

Enfim, ter fihos é uma decisão que muitas garotas querem após ter conhecido o príncipe encantado, ter tido festa de noivado, casamento do ano, daí, os filhos. Mas, não é bem assim que acontece para muitas que buscaram a independência, viajaram e, não ligaram para isso. Nessa hora, o relógio toca.
Filhos, na minha opinião, não são pacotinhos bonitinhos que riem, fazem graça, são gordinhos, cheiram gostoso, pois, eles crescem e viram adolescentes. Eles exigem energia e paciência. Logo, qual a melhor idade para ter fihos?

Entre 20 e 33 anos você tem energia e disposição de sobra, mas quase nenhuma paciência. Já, após essa idade, a sua paciência é razoavelmente boa, mas seletiva, perde para algumas coisas, e, uma delas é birra de criança ou choro extensivo noturno e, disposição e energia diminuem. Isso me lembrou ontem à noite em que eu e meu marido saímos para jantar e uma menina de um ano chorou gritando quase o tempo todo na mesa perto, é claro que ela estava com sono, mas, os pais jantaram e ainda pediram a sobremesa. O meu marido estava quase pedindo para tirar a criança do recinto e, os agudos quase me deixaram surdas. Sou paciente, mas, não mais para isso.

Em minhas observações, eu acredito que mesmo sendo imaturas, garotas devem ser mães entre 24 e 27 anos de idade, porque conseguiram terminar a faculdade, pode trabalhar meio período e criar os filhos ( claro se for casada), tem avós que podem ajudar e, ainda têm paciência entre 50 e 60 anos para cuidar de netos e, após os 12 anos da criança pode realmente investir na vida profissional, além de poder curtir a velhice sem ter adolescente em casa.

Já aos 40 anos, normalmente, a mulher entra em uma neurose de cuidar da saúde excessivamente quase como doença para nunca morrer, sempre parecer jovem, e, tentar ter mais disposição para aguentar o ritmo da criança.  É mais difícil de largar carreira, paga babá, e, a paciência está por um fio em alguns momentos. Criança precisa ser boazinha o tempo todo. Já, a avó aos 70, quase 80, não aguenta mais criança chorando muito não...Não conte muito com a ajuda delas tanto assim. Para finalizar, aos seus 60 anos, passará a noite em claro esperando filho ou filha da balada.

Mas, cada um tem um ponto de vista, o que você acha desse assunto? Tem idade certa? Até breve!


Texto de Monica Rizzo Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humildade não é sinônimo de pobreza