série Pandemia- 24 HORAS COM FILHO.

 

Primeiro eu aplaudo você que está lidando com tantas coisas e, ainda tem que lidar e comandar os filhos por 24 horas literalmente no mesmo espaço. Eu confesso que essa parte eu não passei porque não tenho filhos. Eu observava e, ainda observo como estão indo os amigos com filhos.

Eu tenho certeza que você que trabalha fora, sempre quis ter mais tempo com os filhos, dar atenção, brincar mais, porém, você tinha a empregada para fazer a comida e limpar a casa, a escola para fazer a parte de estudos, e, na pandemia, você foi tudo e muito mais! E, aí, ainda curtir os momentos junto com os pimpolhos?

Claro que tem as diferenças das idades, fases que estão, tem gente amando esse tempo para cuidar do bebê recém-nascido, principalmente que os pais estão juntos. Acho complicado a fase escolar de ter aulas online, a disciplina de estudar, o tempo de brincar, e, para quem tem adolescente, a questão dos horários, uso da mídia e internet o tempo todo.

Mas, a minha reflexão fica em saber se vocês tiveram tempo, nem que for alguns minutos do dia, para realmente prestar atenção neles ou até conversar com eles, sobre como estão reagindo de forma construtiva e, o que pensam sobre o COVID19. Também, se vocês descobriram algum lado emocional, psicológico, de habilidades de seus filhos que vocês nunca tinham prestado a atenção. Deve ter sido muito legal!

O oportuno tempo é de realmente pais e filhos se conhecerem mais, de ter um tempo de conversa, de papo aberto para até aprenderam juntos a lidar com esse momento que é história para a vida de todos, cada um em sua fase de vida. Espero que vocês consigam fazer isso. Fiquem bem! Até breve!

 

Texto de Monica Rizzo Lopes

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humildade não é sinônimo de pobreza

A Geração do Milênio não está dando conta?