A Nação dos Caras de Paus

Era uma vez em um país distante, um senhor empresário “podre” de rico por anos que descobriu a fórmula de um óleo para lustrar madeira. Isso o tornou bilionário, pois, no país em que ele morava, casas, móveis, escolas, o chão das casas era feito de madeira.
Por muitos anos ele vendia bem o seu produto, e, quando chegou aos seus 70 anos de idade, resolveu deixar a fábrica na mão dos filhos.
Durante esse tempo, a sua dedicação foi tanta que nunca tinha percebido que os clientes de seu produto estavam fazendo uso diverso do que imaginara. Os clientes começaram a passar no rosto, como se fosse creme o óleo.
Os novos clientes acreditavam que rejuvenescia e trazia uma aparência de “carinha de inocente” ou “de honestidade”. Porém, os seus filhos, acharam vantajoso vender o óleo para esse novo público. O lucro é maior.
Por incrível que pareça, grande parte trabalha na capital do Brasil e, em alguns órgãos públicos de capitais de Estados. Logo, os herdeiros começaram a entrar em licitações para concorrer com marcar importadas e, quando ganhavam, invés de terem lucros, obtiveram prejuízos. Eles não pagavam e ainda, tinham que dar comissão.
O velhinho começou a ficar preocupado com isso e pediu aos filhos para voltarem ao velho público de donas de casa, mas, era tarde, pois, a fábrica abriu falência e, agora só tem promessa de precatórios como pagamento futuro.
Antes o lucro da fábrica tivesse ficado em 10%, assim, a fortuna ainda continuaria.
Texto de Monica Rizzo Lopes
( todas as informações são fictícias e, qualquer comparação e julgamento pessoal de cada leitor)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humildade não é sinônimo de pobreza