O Planejamento ambiental de Deus

Não é blasfêmia, falta de respeito, provocação. Mas, essa noite eu  tive um sonho muito interessante. Eu sonhei que fazia um tour pelo Paraiso, isso mesmo! Conhecia como funcionava a perfeição do planejamento sustentável do mundo, enquanto Paraiso.
Já habitava Adão e Eva, e, como os seres humanos foram feitos, imaginados, acredito que Deus já pensava na procriação, porém, também acredito que não haveria dores terríveis de parto.
Mas enfim, os seres humanos eram vegetarianos, se alimentando de frutas e vegetais; os restos das frutas como cascas e sementes, além de alimentar a terra, produziam mais árvores. A água era puríssima, e, chovia regularmente.
Não fique imaginando que não havia fezes humanas ok? Mas como todas as fezes, já havia um sistema de compostagem moderno que, junto com as folhas e restos alimentares, deixava a terra mais fértil.
Porém, veio a cobra, espreitando, e, com muita persistência, conseguiu fazer com que Eva comesse o fruto proibido e, pior, convencesse Adão. Sim, a culpa é de Eva? Não! Da maldita cobra! Por que Deus criou essa criatura?
Daí, como se diz na minha terra... “danou-se”. Não houve mais a manutenção divina do Paraiso e, o casal teve que “se virar” para manter tudo aquilo. A primeira mudança foi começar a comer carne; a segunda, a poluir as águas e, assim por diante.
Hoje, cria-se defensivos agrícolas que nos envenenam, cortamos árvores por preferir comer carne, uns até cachorros ,credo! Daí, a chuva não vem...
E, com esse sonho até bem humorado, vem a reflexão: o que fizemos com o lugar que vivemos? É isso um ideal de vida? Da forma que caminhamos, seremos de outro formato físico, com algo que nos faça resistente à poluição, ou possa nadar em águas poluídas, sei lá.
Você prefere conviver com inúmeros aparelhos tecnológicos fazendo as vezes de nossas mentes que ter abundância de boa água potável e comida saudável? Ou mudará a sua alimentação colocando um estômago a base de combustível nos corpos humanos? Viraremos robôs?

E, com a nova descoberta da possibilidade de viver em Marte, sabe o que descobriram? Que não se pode criar animais! Olhe que curiosidade. Será que a solução é ser vegano?
Não estou provocando os amantes de carne, e, nem sou uma vegetariana convicta; longe disso, gosto de uma carne de porco e de frango, de vez em quando; já a bovina, não sinto tanta vontade assim. Como também, não acho delicioso leite de amêndoas ou tofu, apesar de usá-los muitas vezes.
Você, seriamente, já pensou em mudar hábitos da sua vida para ter um lar mais sustentável? Será que não está mais que na hora? Pense nisso! Bem que gostaria de ver o esboço do planejamento estratégico de Deus na criação do mundo. Seria uma aula e tanto! Até breve!
Texto de Monica Rizzo Lopes





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humildade não é sinônimo de pobreza