Dá tempo para tudo?
É muito interessante ver as receitas de felicidades para as pessoas na internet, aliadas as  receitas de sucos mágicos que fazem perder barriga.Não é que não tenham o seu fundo de verdade, por exemplo, meditar faz bem, exercícios também, couve e gengibre funcionam em qualquer suco, aí que mora o segredo. Mas, você tem tempo para tudo?
Seguem os conselhos:
1.    Medite 30 minutos  por dia;
2.    Tenha 10 minutos para não pensar em nada, só relaxe;
3.    Leia pelo menos 30 minutos por dia;
4.    Pense positivo;
5.    Faça 30 a 50 minutos de exercícios por dia;
6.    Trabalhe menos;
7.    Brinque com o filho;
8.    Tenha tempo para o casal;
9.    Faça sexo 6 dias por semana;
10. Coma comida orgânica;
11. Plante suas hervas e verduras, mexer na terra faz bem;
12. Viaje mais...
13. E assim vai.
Tudo bem, e o dinheiro? E, o horário da escola de levar e buscar? O tempo do seu curso para se aperfeiçoar ou Mestrado, doutorado? O horário regular do trabalho? Dá tempo e disponibilidade financeira para tudo?
É um pouco de loucura! Se você pensar em família estabilizada, com empregada e todo conforto, vai perceber que se delega muito das tarefas para muitas pessoas: empregada, baba, jardineiro, etc. Você não fez, apenas tem porque outras pessoas fazem.
Mas, a receita é vivenciar isso para ter a felicidade alcançada, então, pense no tempo de uma família classe média. Acorda às 5:00 para tomar banho, preparar o suco mágico, o sucrilho e lanche do filho; acorda o filho, tira a força da cama para colocar o uniforme; já são 5:50, lava a louça, faz o café para o marido, leva o filho para o colégio, ou põe na perua escolar às 6:30, pega o carro vai para o trabalho, ou pega o ônibus... até aí, já foi o período de meditação da manhã e do exercício.
Chega o fim da tarde, porque mesmo que procure trabalhar menos, menos de 5 horas de labuta, não há salário descente para pagar tudo. Hora da academia, uma hora, já aproveita a saída do trabalho.Ufa! uma meta cumprida, os 10 minutos sem pensar em nada, tentou na hora do almoço, as vezes dá, algumas vezes não. E o almoço? Dá para comer orgânico, saudável o tempo todo? Só se preparar em casa e, já come mais o seu tempo.Chega em casa, tem o dever do filho para ver, o jantar para preparar e, os livros para pesquisa do Mestrado. Por que se inventa de fazer Mestrado.... o mercado cobra mais conhecimento.
Já são oito horas da noite, janta-se vê televisão, filme, seja o que for com o marido, se não está com trabalho extra no computador, e, às 11:30, estão todos mortos, menos a criança. Seis dias de sexo por semana faz bem à saúde? Sério? Depois de um dia desse?
Conclusão do dia: não se plantou nada, não se meditou, tentou trabalhar menos, mas, até onde se consegue, não brincou direito com o filho, comeu o que foi mais rápido preparar, fez exercício porque paga academia do lado do trabalho, não leu o livro de lazer e, viagem é uma vez por ano...
A vida não é ruim, pelo contrário, mas, no fundo, nem tudo é de graça que não precise se preocupar em ganhar dinheiro, conciliar o tempo e dinheiro não é fácil e, são poucos que acordam com uma disposição de fazer tudo cronometrado; daí, eu pergunto, se conseguir, será mesmo que teve a consciência da sua felicidade alcançada? Ou, seguiu receitas?
Alguns devem perguntar, em que tempo essa pessoa escreveu esse artigo? Eu vos digo, às 9:00 na cama, porque atualmente estou sem trabalho, mandando currículo, não tenho filhos e, o marido já teve o café da manhã, lanche preparado e já foi trabalhar. Espero que ano que vem tenha o horário de trabalho também. Rsrsrsrsr.
Mas, agora, volto aos currículos e cursos on line para se atualizar sempre, porque o mercado exige! Até breve!


Texto de Monica Rizzo Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humildade não é sinônimo de pobreza