ENFIM NATAL

Eu acredito que o Natal é a data comemorativa mais amada durante o ano. Ela vem carregada de tradições, que muitas vezes não sabemos bem, mas do Papai Noel, ninguém esquece. Lamentavelmente, muita gente esquece do menino Jesus, o grande aniversariante e razão da data.
Hoje, estou em pleno dia 24 de dezembro, véspera natalina, ouvindo Diana Krall cantando White Christman, com um sentimento de felicidade e paz transbordando por dentro, agradecida pela minha família e ausência de grandes problemas, principalmente de saúde.
O triste que para muita gente não é assim o dia de hoje. Mas, o que realmente deve se comemorar no Natal? Até que ponto as tradições não se tornaram sonhos fabricados para o consumo?
Eu acabei de ver na TV a verdadeira história de Natal e, constatei vários símbolos estimulados e introduzidos de forma diferente pelos americanos, como a figura do Papai Noel, os presentes, as luzes, a ceia, etc. Mas, o apelo ao amor ao próximo e a valorização da família foi posta como o ponto mais importante da data, como se materializasse o amor em coisas.
Tudo isto é válido, o que não se pode esquecer que, se alguém, porventura, no momento atual, não pode ter tudo isso, basta ter uma refeição na mesa ou no colo, feito com carinho, ou dado com amor por alguém, e, uma boa companhia que traga paz e alegria nesse dia.
O mais importante, é lembrar que mesmo pequenino, Jesus está ao nosso lado, na sala de estar ou ao lado do banco que esteja sentado, fazendo do silêncio e um sorriso, uma oração no seu coração.
Feliz Natal onde você, leitor, esteja! Termino ouvindo agora, Frank Sinatra com a linda canção Let´s snow.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humildade não é sinônimo de pobreza