É fresquinho porque é gostoso ou, é gostoso porque é fresquinho? E a galinha?


Um dia em sala de aula de Inglês para segunda língua, cheio de estrangeiro aprendendo inglês para viver, a velha questão, numa brincadeira apareceu: quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Isso é internacional!

Bom, parece tão bobo que nem levamos a sério. Porém, a resposta do professor, Mr.Cruz me chamou a atenção, ele apostou que seria a galinha. Isso me deixou com uma pulga atrás da orelha e, resolvi pesquisar. Claro, tem sempre um doido como eu que acaba levando a sério alguma besteira, rsrsrs.

Bom, primeiro descobri que há centenas de artigos sobre o assunto e, o que realmente me chamou a atenção e, me convenceu foi um artigo que abordava qual a origem da galinha?
“Aí está a chave,” eu pensei.


A galinha é uma evolução de espécie do dinossauro, antes pássaro e, ovífero. Logo, com o passar do tempo e desenvolvimento da espécie para a sobrevivência, se transformou em galinha, como nós conhecemos, por enquanto. A conclusão foi de ter vindo primeiro o ovo, alterado biologicamente no formato da galinha atual.

Até quando eu não sei... Será que nosso galinha ainda se evoluirá e se transformará em outra espécie? Bom, já temos vários tipos dela.

Agora, o segredo da bolacha Tostine vai depender do que eles colocam na receita para durar tanto no pacote e, fresquinho no momento que abrimos. Eu acho que é gostoso porque é fresco, mas, não sei o que faz ficar fresco.

Tá curioso? Tente descobrir o segredo da fábrica. Até breve!

Texto de Monica Rizzo Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humildade não é sinônimo de pobreza