As mulheres e a devoção às suas mãos e unhas




Os homens de maneira em geral, não compreendem a relação do trato que as mulheres têm, quase que semanalmente, com as suas unhas e, diariamente, com as mãos. O simples ato de olhar para a cor do esmalte e dizer se gosta ou não, para a mulher não é tão simplista assim.
Pode parecer banal e até fútil demais esse tema, todavia, se o homem e a mulher dizer qual é o entendimento da relação do visual das mãos para ambos, muito se ganhará no relacionamento e no ato da paquera.
A mulher antes de tudo, digo, a maioria, se veste de forma sexy, deixa o cabelo com o corte que agrada os homens, com o intuito de conseguir se casar. E, na maioria das vezes, continua com o mesmo corte e cor das madeixas, em razão de continuar a agradar o marido. Basta conversar com os cabeleireiros.
Ontem, vendo uma reportagem sobre o gosto dos homens sobre a cor do esmalte que mais lhe agradam e o comprimento da unha, simplesmente foi superficial, apenas, exteriorizando o gosto por mulheres mais infantis, “tigresas” ou “quase santas”. A tradução é: unhas com flores, craqueladas e escuras e, o branco básico francesinha.
Primeiro, na visão feminina, o ato de pintar a unha e ter mãos macias, tem a intenção de mostrar visualmente que é bem asseada, vaidosa; porém, as cores usadas em suas unhas, têm uma complexidade natural da mulher que vem de acordo com o seu estado de espírito, ou, forçosamente, o atendimento da necessidade profissional. Homens, as mulheres não pintam unha para vocês.
A cor do esmalte, normalmente claro é muito utilizada quando o ambiente do trabalho exige, ou, se vai para uma entrevista de emprego, uma reunião importante de negócios. Hoje, o vermelho é aceitável, mas num tom elegante.
As demais cores, simplesmente, são usadas para liberar a imaginação, uma característica da personalidade, ou o estado de humor. Pessoalmente, no salão que freqüento, conheço uma garota com mais de trinta anos que só usa tons de rosa ao roxo, aliás, não só o esmalte. Como também, uma mulher que só usa cores escuras, do vermelho ao preto. Ambas, passam cor clara quando o assunto é profissional. Acredite, não combina nada com as duas.
Em segundo, a visão masculina, ainda não é clara quanto à análise das mãos femininas. Seria interessante o homem dizer o que representa psicologicamente, estar com uma mulher de esmalte escuro, ou com flores, ou com a cor vermelha, etc e tal. Quem sabe, com essas informações, a “bonitinha”, como diz o Roni Von, pode usar e abusar das cores que agradam o ser masculino para conseguir o seu objetivo - casar para a maioria das “bonitinhas”.
Em terceiro, vem a indústria cosmética; nesse ponto, fica uma indagação igual a da bolacha Tostines, a mulher usa e muda de cores por causa das novidades da moda e da industria, ou, a industria cria a cada estação novas cores porque as mulheres querem mudar as cores dos esmaltes?
Conclusão pessoal, a mulher bem resolvida pinta as suas unhas com as cores que lhe agradam e combinam com a sua personalidade. A transparência de mostrar quem ela é, torna-se importante, para viver bem consigo mesma e atrair, no caso das solteiras, o companheiro ideal e certo para a sua personalidade. Muitas vezes, em uma mão com unhas um pouco diferente do gosto pessoal, está escondida uma mulher com qualidades reveladoras,homens, acredite.
Texto de Monica Rizzo Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humildade não é sinônimo de pobreza